Literatura Infanto juvenil
Estou realizada com a disciplina de Literatura. A partir da beleza que foi a aula presencial, de simpatia e domínio da professora sobre o conteúdo, me senti convidada a ler mais e a contar mais história a meus alunos. Leio com prazer, passei a ver na leitura, uma necessidade, pois através desta sinto emoções fortes a alegria, tristeza, irritação, aprendi a enxergar com os olhos do imaginário.
2 comentários:
Oi Delaine,
Que reflexão interessante fazes sobre a literatura. Como os teus alunos estão reagindo a esta mudança no teu olhar? Se puder nos traga evidências de mudanças na sala de aula, ok? Um grande abraço, Profa. Nádie
A partir do momento em que comecei a contar história para meus alunos, a incentivá-los a ler, a mudança de comportamento foi visível e gratificante. Iniciamos com horário e dia estipulado para a hora do conto e leitura, porem por iniciativa própria começaram a retirar obras de Literatura Infantil e em grupo apresentá-las em forma de teatro ou contando a história aos colegas e pedindo que a reproduzissem em forma de desenho. Outra técnica criada por eles, foi a leitura em grupo. Houve grande crescimento, melhorando o tom de voz, a pontuação, desenvolvendo a criatividade, o equilíbrio, o raciocínio rápido e a valorização da vida.
Postar um comentário