sexta-feira, 9 de novembro de 2007

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

De início , encarei esta disciplina como algo simples, comum e que fazia parte do meu dia a dia de educadora, comecei a organizar meus trabalhos utilizando apenas conhecimentos mais práticos, que teóricos, sem muita leitura ou pesquisa. A partir da aula presencial, das explicações da professora Marta, senti vontade e necessidade de ler, pesquisar, enfim me aperfeiçoar. Li vários autores sobre planejamento, aprendizagem, métodos , avaliação, técnicas, mas o que mais me impressionou foi o estudo que fiz sobre avaliação. Este tema fez com que convidasse colegas para refletirmos, sobre a maneira errônea como avaliamos e somos avaliados. Concluímos que ao avaliarmos algo ou alguém, precisamos ter objetivos bem claros e conhecermos o que ou quem estamos avaliando, alem de comunicarmos o avaliado, da nossa proposição. Aprendi também a me auto avaliar , faço isso semanalmente, não só como professora, mas também como aluna. Como professora, me colocava num patamar que precisei retroceder ,como aluna, estava” engatinhando”e agora, com a ajuda dos colegas, com minhas leituras, pesquisas, vídeos e com as aulas presenciais , sinto-me caminhando a passos largos em direção ao sucesso.

3 comentários:

Nadie Christina disse...

Oi querida!

Percebo o teu crescimento nas entrelinhas de tuas postagens. Procure se colocar no lugar da professora que te avalia a partir destes registros. Este e os demais registros conseguem transmitir a dimensão das mudanças nas tuas crenças?? Seria ótimo se houvessem relações mais claras e diretas entre as leituras e as tuas aprendizagens, assim como marcadores que destacassem as interdisciplinas a que te referes. Voltarei em breve para acompanhar os teus registros, ok?
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie

Delaine disse...

Sempre me preocupei muito com o modo de como seriamos avaliados, pois sentia-me insegura em demonstrar minhas aprendizagens através da escrita.
Durante estas aulas, as aprendizagens mais significativas para mim foi quanto a elaboração e execução do Projeto Político Pedagógico, pois como não o conhecia, não participava de sua elaboração, não me sentia comprometida com sua execução. As leituras foram muito bem com as pesquisas, influindo muito na minha maneira de trabalhar.
Outra mudança, foi na Delaine pessoa, pois estou mais desinibida, participativa, menos tensa, com mais facilidade de comunicação porém com dificuldade em expressar por escrito seus conhecimentos.

Nadie Christina disse...

Oi querida!

Vamos continuar exercitando o registro escrito. Estou certa que em pouco tempo te sentirás muito mais segura de expressar tuas idéias e percepções. Escreva, sem medo de errar, ok?
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie