PLANO DE ESTUDO
Quando formulei meu plano de estudo, prescrevi objetivos que pretendia alcançar a curto, médio e longo prazo.
Após ler o comentário feito pela professora Nádia, percebi que deveria ter traçado apenas objetivos a serem alcançados durante o semestre. Repensei, refiz o plano prevalecendo os objetivos que considerei essencial para meu crescimento e para que pudesse ter um bom desempenho durante o curso, resultando em aprendizagem.
Um dos meus objetivos essenciais era buscar alternativas que me ajudassem a sanar as dificuldades de expressão oral e escrita. Esta meta , com os trabalhos que participei em grupo, a leitura das postagens das colegas, as participações nos fóruns, os comentários de professoras e tutoras e as leituras que fiz, melhorei muito o meu vocabulário, a timidez ainda está impedindo minha expressão oral.
Quanto a apresentação escrita dos trabalhos estou seguindo as normas exigidas pelo curso.
Com muito empenho e dedicação estou superando conhecimentos tecnológicos , o que diga-se de passagem é ainda o maior problema que enfrento no curso.
No meu trabalho como docente estou em fase de crescimento, pois após ter sido transferida para uma escola com um maior numero de alunos e professores e, pela primeira vez trabalhar sem classe multisseriada, o meu crescimento é visível, pesquiso muito, faço visitas periódicas a biblioteca e me reúno com colegas para troca de experiências. Quase em final de carreira, sinto-me um adolescente, iniciando um trabalho no magistério, responsável pelo crescimento de meus alunos e preocupada com a educação.
Quando formulei meu plano de estudo, prescrevi objetivos que pretendia alcançar a curto, médio e longo prazo.
Após ler o comentário feito pela professora Nádia, percebi que deveria ter traçado apenas objetivos a serem alcançados durante o semestre. Repensei, refiz o plano prevalecendo os objetivos que considerei essencial para meu crescimento e para que pudesse ter um bom desempenho durante o curso, resultando em aprendizagem.
Um dos meus objetivos essenciais era buscar alternativas que me ajudassem a sanar as dificuldades de expressão oral e escrita. Esta meta , com os trabalhos que participei em grupo, a leitura das postagens das colegas, as participações nos fóruns, os comentários de professoras e tutoras e as leituras que fiz, melhorei muito o meu vocabulário, a timidez ainda está impedindo minha expressão oral.
Quanto a apresentação escrita dos trabalhos estou seguindo as normas exigidas pelo curso.
Com muito empenho e dedicação estou superando conhecimentos tecnológicos , o que diga-se de passagem é ainda o maior problema que enfrento no curso.
No meu trabalho como docente estou em fase de crescimento, pois após ter sido transferida para uma escola com um maior numero de alunos e professores e, pela primeira vez trabalhar sem classe multisseriada, o meu crescimento é visível, pesquiso muito, faço visitas periódicas a biblioteca e me reúno com colegas para troca de experiências. Quase em final de carreira, sinto-me um adolescente, iniciando um trabalho no magistério, responsável pelo crescimento de meus alunos e preocupada com a educação.
2 comentários:
Delaine!!!
Que satisafação ler essa tua postagem. Primeiramente quero te parabenizar pela tua revisitação ao teu plano de estudos. É importante traçarmos alguns pontos a curto prazo pois assim vemos eles sendo concretizados. E nada melhor do que ver um objetivo alcançado não é mesmo?
O segundo ponto que me chamou a atenção na tua postagem foi sobre a transferência de escola e a oportunidade de se sentir "adolescente" novamente, pronta para viver e vencer novos desafios. Isso é um exemplo para professores que já estão a algum tempo em sala de aula. Meus parabéns!!
Abraços
Roberta
Oi querida!
Já olhei o teu plano e reforço os elogios feitos pela Roberta. Meus parabéns!!!
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie
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